Psiquiatria
A meta é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado através de medicamentos ou terapias diversas, sendo também a abordagem familiar de grande valor para a recuperação do paciente. A avaliação psiquiátrica envolve o exame do estado mental e a história clínica.
Composta de psicólogos, terapeutas ocupacionais, professores de música e de educação física, a equipe terapêutica oferece atividades das 9 horas às 19 horas, de segunda-feira a sexta-feira, e também aos sábados, domingos e feriados. Além de atender os pacientes, disponibiliza atendimento aos seus familiares.
Especialmente preparada para indivíduos instáveis, a clínica Espaço Clif possui um desenho arquitetônico diferenciado, capaz de evitar vulnerabilidades especificas, tais como risco de suicídio, de fuga, de auto e de hetero-agressividade. Para garantir a segurança de todos, contamos ainda com circuito interno de TV 24 horas, e damos especial atenção a tudo que possa violar a integridade física ou psíquica do individuo em tratamento.
Serviços Coletivos Inclusos
- Psicoterapia de Grupo
- Terapia Ocupacional
- Programa Familiar
- Grupos Educativos
- Médico Plantonista 24h
- Atividades Físicas
- Musicoterapia
Serviços NÃO inclusos nas diárias
Também Oferecemos
- Consulta Psicoterápica individual
- Consulta Psiquiátrica individual
- Atendimento por Médico Clínico
- Atendimento Nutricional
- Personal Trainer
- Acompanhamento Individual de Enfermagem
- Espaço Café
- Testagem Toxicológica de urina
- Exames de sangue e urina
- Eletroconvulsoterapia
- Reabilitação Cognitiva
- Avaliação Neuropsicológica
Pacientes psiquiátricos podem ser atendidos em regime de internação ou ambulatorial. Neste último, eles vão a consultas no consultório, geralmente marcadas antecipadamente, com duração de 30 a 60 minutos. Nestas consultas geralmente o psiquiatra entrevista o paciente para atualizar sua avaliação do estado mental, revê a terapêutica e pode realizar abordagem psicoterápica. A frequência com que o médico marca as consultas varia de acordo com a severidade e tipo de cada doença.